Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Gabriel, O Pensador

Conhecido pelo tom de protesto de suas músicas, o rapper e compositor Gabriel, o Pensador é presença confirmada na Festa Nacional da Música 2017.

O artista iniciou a carreira musical ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)", sendo logo contratado pela Sony Music. Pela gravadora tem lançados sete álbuns: "Gabriel o Pensador", "Ainda É Só o Começo", "Quebra-Cabeça", "Nádegas a Declarar", "Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo)" e "Cavaleiro Andante". Seu mais recente álbum, "Sem Crise", foi lançado de forma independente. No total, são mais de 2 milhões de cópias vendidas.

No ano passado, Gabriel O Pensador lançou, nas plataformas de streaming, o single autoral "Fé na luta". No tema, composto com inspiração em conversa do rapper carioca com lutadores de UFC, Gabriel versa sobre superação, numa analogia entre a batalha da vida e a disputa nos esportes. Introduzida pela voz da cantora Tais Alvarenga, a gravação contém sample de "Dias de luta, dias de glória" (Chorão e Thiago, 2005), música do repertório de Charlie Brown Jr., lançada pelo grupo no álbum de estúdio "Imunidade musical".

Cadastre-se para
saber mais