Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Délcio Tavares

Mesclar a tradição gaúcha com o romantismo da música italiana é uma marca do cantor ítalo-gaúcho, Délcio Tavares, homenageado na 13ª edição da Festa Nacional da Música, realizada de 12 a 25 de outubro, em Porto Alegre.

Nascido em Tenente Portela e vivendo atualmente na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, o artista foi vencedor de vários festivais nativistas do Estado e também condecorado duas vezes pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, em 2006 e 2012. Délcio Tavares também foi indicado como representante oficial do Brasil no 39º Festival de San Remo, na Itália.

A discografia de Délcio Tavares é composta por 16 discos, entre eles “Délcio Tavares - Ao Vivo no Theatro São Pedro” em dois volumes “Gaúcho” e “Italiano”, e no DVD “Ítalo-Gaúcho”, com músicas consagradas do Nativismo Gaúcho como "Mate de Esperança", de Francisco Castilhos, "A Primeira Vez", de Elton Saldanha, "Que Saudade" (À Honeide Bertussi), de Leonardo, "Oh! De Casa", dos Irmãos Bertussi. No segundo, com sucessos vindos da Itália, hits como "Al Di Lá", "Volare", "Tarantelas" e "Vivo per Lei", entre outros, além de inúmeras participações em CDs coletivos.

Cadastre-se para
saber mais