Notícias da Festa

Artistas se uniram no palco do Araújo Vianna para alegrar a tarde dos estudantes. (crédito: Betina Carcuchinski/FNM) Artistas se uniram no palco do Araújo Vianna para alegrar a tarde dos estudantes. (crédito: Betina Carcuchinski/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Show para estudantes empolga o Araújo Vianna

Alunos da rede municipal cantaram e dançaram ao som do pop, rock, pagode sertanejo e funk em mais um evento da Festa Nacional da Música

Uma tarde repleta de música, emoção e presenteada com uma bênção especial do Padre Antônio Maria foi oferecida a 2,5 mil alunos de cerca de 20 escolas da rede municipal de ensino nesta terça-feira (18). Um show eclético e pulsante fez crianças, jovens e seus professores cantarem e dançarem embalados por Mirella, DeLuca, MC Jean Paul, que trouxe ao palco seu filho, Kazuki, de 4 anos, Gisa Nunez, Carlinhos de Jesus, que até deu uma aula de forró.

Vinícius D’Black, Tuta Guedes, Rappin Hood, Del Sarto, Sem Reznha e o Guri de Uruguaiana também agitaram os estudantes, principalmente quando todos subiram ao palco para dançar ao som de um dos hits do momento, “Malandramente”, incendiando a plateia. O evento, promovido dentro da programação da Festa Nacional da Música em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, faz parte de uma série de ações para estimular o ensino de música nas escolas.

Os alunos da rede municipal foram estimulados a compor músicas e, após o show, a relatar suas experiências com essa arte, que tem a força de também transformar suas vidas, reforçando seu aprendizado em diversos projetos já existentes nos colégios da Capital. “A música salva”, frisou Rafa do grupo Sem Reznha.


Voltar

Cadastre-se para
saber mais