Notícias da Festa

Alcione foi homeneageada na 12ª Festa Nacional da Música (Crédito: João Mattos/FNM) Alcione foi homeneageada na 12ª Festa Nacional da Música (Crédito: João Mattos/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Alcione irradia o seu talento na Festa Nacional da Música

Estrela é homenageada na Festa Nacional da Música, o evento que reverenciou seu talento pela primeira vez

“Recebi o primeiro prêmio da minha carreira na Festa Nacional da Música”, relembrou a estrela Alcione ao receber troféu como homenageada na 12ª edição do evento, realizada em Porto Alegre na noite de terça-feira (18). A Festa, que reservou seu último dia para premiar a intérprete de "Não Deixe o Samba Morrer", também reverenciou o talento de Padre Antônio Maria, Léo Gandelman, Os Serranos e Paula Fernandes.

A noite foi animada por uma série de shows dos próprios homenageados. Alcione, ao lado de Mumuzinho, provocou na plateia um momento de total comoção e divertimento. O cantor, que já é conhecido por imitar com fidelidade o tom de voz da estrela, cantou ao seu lado sucessos como “A Loba”. O dueto animou arrancou risos e muitos aplausos, além de ressaltar o poder da voz da cantora, uma referência da MPB.

A festa foi animada também com performances do saxofonista George Israel, com riffs de Robertinho de Recife, e com a interpretação de Paula Lima, outra agraciada com o troféu do evento, do sucesso “Êmorio”, e da apresentação de canções que marcam a importância do clube da esquina no cenário musical nacional, como “Caçador de Mim”, interpretada por Flávio Venturini, Sá e 14 Bis.

O evento também foi marcado por uma série de referências da MPB, evidenciando o valor da Festa Nacional da Música para o cenário musical do País. "È o único momento em que nós, que vivemos da música, temos a oportunidade de estarmos juntos”, registrou Rosemary, uma das estrelas que acompanham a evolução da Festa Música com seus históricos encontros de artistas, que iniciaram nos anos 1970 para integrar todo o segmento, oferecendo diversão e cultura em um único evento.


Voltar

Cadastre-se para
saber mais