Artistas

De 09 a 19 de Out
Porto Alegre - RS

Antonio Villeroy

Antonio Villeroy completa 35 anos de carreira e é presença confirmada na 12ª Festa Nacional da Música. Para celebrar a data, o cantor e compositor gravou um DVD com direção de Renato Falcão. No repertório, sucessos de seu mais recente álbum, “Samboleria”, e um apanhado de canções importantes da trajetória musical.

Villeroy já fez shows no Brasil, Estados Unidos e diversos países da Europa, lançou sete discos autorais e um DVD, além de outros dois álbuns e turnês com o projeto "Juntos", que desenvolve com Bebeto Alves, Gelson Oliveira e Nelson Coelho de Castro.

Como compositor, foi gravado por vários cantores no Brasil e no exterior - totalizando mais de duzentas gravações por intérpretes como Belchior, Chiara Civello (Itália), Dolores Solá (Argentina), Don Grusin (EUA), Ednardo, Gal Costa, Ivan Lins, Jesse Harris (EUA), John Legend (EUA), Luciana Mello, Luíza Possi, Maria Bethânia, Maria Gadu, Mario Biondi (Itália), Mart’nália, Seu Jorge, Shana Müller e Zizi Possi.

Com a gravação da música “Garganta” (1999) por Ana Carolina, o gaúcho ganhou destaque nacional. Ela gravou 27 músicas dele e em parceria com ela. Em seu disco “Perfil” (2005), a cantora interpretou sete músicas dele. Entre seus hits estão ainda “Pra Rua Me Levar”, “Uma Louca Tempestade” e “Entreolhares” e “Que se Danem os Nós”.

Cadastre-se para
saber mais