Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Alcione

A cantora Alcione atualmente percorre o Brasil com um novo show, "Alcione canta Boleros e Outros Sucessos". No repertório, melodias que embalaram e embalam romances, amores e desamores, como "Risque", de Ary Barroso, "Segredo", de Herivelto Martins, "Que Queres Tu De Mim", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, "Gracias A La Vida", de Violeta Parra, além de inesquecíveis sucessos como "Ébano" e "Não Deixe o Samba Morrer".

Graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione foi inserida no meio musical maranhense ainda na infância. Sua primeira apresentação aconteceu aos 12 anos. Apelidada de Marrom, a cantora tinha uma forte identificação com o samba.

Mangueirense de coração, ganhou o primeiro disco de ouro com o seu primeiro LP, "A voz do samba" (1975). Seu grande sucesso com esta obra foi "Não deixe o samba morrer", de Edson e Aluísio. Nos mais de 40 anos de carreira, ganhou 19 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina, além de prêmios como melhor cantora de samba.

Seu mais recente álbum é "Eterna Alegria", um disco de inéditas da cantora. Nele, a artista privilegiou o samba, estilo que é considerado quase como um 'cartão-postal' do Brasil. E, desta vez, a intérprete fez questão de diversificar ao gravar sambas das mais variadas tendências: "São sambas de várias vertentes. Claro que os lentos e românticos não faltam, mas tem muito pagode e sambas pra galera se acabar de dançar", afirma a Marrom.

Cadastre-se para
saber mais